SEMUR

SEMUR Secretaria Municipal da Receita

InícioPrefeituraInstitucionalServiçosLegislaçãoContato

Sobre a Receita

Sobre a Receita

Receita em números

A Receita Municipal de Barcarena (RMB) é o órgão responsável pela gestão tributária de Barcarena, tal como do exercício do poder de polícia necessário para efetivar a regulação das atividades econômicas exercidas no nosso município.

A administração tributária de Barcarena cuida do lançamento, cobrança e arrecadação dos tributos que são insumos para a concretização de políticas públicas em prol da sociedade local e o correlato desenvolvimento do município. 

A RMB ainda cuida de conduzir o correto cumprimento da legislação tributária de Barcarena, orientando os outros órgãos da estrutura de Barcarena, outros entes da federação - como a União, os estados e outros municípios -, o poder legislativo municipal e os contribuintes; estes que são os principais clientes do órgão. 

Atualmente, a secretaria divide as suas atividades entre as seguintes áreas: Atendimento, Auditoria, Assessoria Técnica, Atualização de Cadastros Imobiliários e Fiscalização Portuária.

Cidade de Barcarena
Carlos Eduardo Moutinho Faria

Barcarena avançando

Carlos Eduardo Moutinho Faria é secretário municipal de Receita desde 2015. Formando em Administração, com complemento em Economia, pela Universidade de Taubaté (UNITAU), em São Paulo, atuou como gerente de produção e industrial no setor privado por 35 anos. 

Carlos Eduardo Moutinho Faria
Secretário Municipal de Receita

Oi, eu sou a Bia.
Precisa de ajuda?